Desporto

Quarta edição do Trail dos 4 Caminhos em Alfena

orientação

Foto: Armando Vieira

A quarta edição do Trail dos 4 Caminhos realiza-se a 5 de junho, em Alfena. A prova terá um cariz solidário, sendo que os atletas Sara Moreira e Pedro Ribeiro são os embaixadores do evento.

O Trail dos 4 Caminhos é uma organização do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, em parceria com a Junta de Freguesia de Alfena e com o apoio da Câmara Municipal de Valongo.

A prova realiza-se no dia 5 de junho, em Alfena, e será constituída por três atividades: Trail Longo de 23 quilómetros (prova pontuável para o Circuito dos Trilhos de Valongo 2016), Trail Curto de 12 quilómetros e Caminhada de nove quilómetros.

No dia anterior, realiza-se o Kids Trail, não competitivo, para diferentes idades: dos 5 aos 7 anos (500 metros), dos 8 aos 10 anos (1000 metros), dos 11 aos 13 anos (1500 metros) e dos 14 aos 17 anos (2000 metros).

A edição 2015 contou com 1700 participantes e teve como vencedores José Gaspar (CA Odimarq) e Patrícia Marto Carreira (Offtel Runners).

A inscrição nas provas de corrida Trail Longo e Trail Curto tem um cariz solidário, com um euro a reverter para os Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

A caminhada reverte para a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) núcleo do Porto.

A prova de trail kids apoiará a ação social da Junta de Freguesia de Alfena.

Em destaque

Subir