Mundo

Comboio colhe autocarro escolar no Egito e mata 49 crianças que iam em visita de estudo

acidente comboio egitoUm acidente com um autocarro escolar, no Egito, provocou a morte a 50 pessoas, sendo que 49 das quais são crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 8 anos. O autocarro embateu com um comboio, em Assiut, cidade localizada no Cairo. O guarda da passagem de nível terá adormecido e acabou detido pelas autoridades.

Tragédia no Egito, com meia centena de mortos, quase todos crianças, num violento embate de um autocarro num comboio, em Assiut, cidade a sul do Cairo.

O autocarro transportava as crianças numa visita de estudo, até que cruzou uma passagem de nível aberta. O condutor do veículo atravessou a ferrovia e foi colhido pelo comboio, de alta velocidade. A violência do embate levou a que o autocarro se partisse em duas partes.

Livros, mochilas e roupas das crianças estavam espalhados ao longo dos trilhos dos caminhos de ferro. Junto ao autocarro, estava corpos mutilados, com os pais das crianças a procurarem restos mortais dos seus filhos, de acordo com a imprensa local.

De acordo com informações preliminares, o guarda que tinha a seu cargo o controlo da passagem de nível terá adormecido e esqueceu-se de fechar a passagem de nível, abrindo caminho ao autocarro. O guarda acabou detido pelas autoridades egípcias. As autoridades do Egito estão a proceder a investigações, sendo que estão confirmados 50 mortos, a maioria crianças.

Os caminhos ferroviários do Egito têm um histórico de acidentes elevado, em virtude de falhas nos equipamentos, na manutenção e má gestão. Neste caso, o acidente deve-se a falha humana.

Em destaque

Subir