Insólito

De quantos ‘gorilas’ precisa o primeiro-ministro de Israel para ir aos sanitários?

A passagem de Benjamin Netanyahu por Nova Iorque (EUA) tornou-se num sucesso nas redes sociais pela quantidade de seguranças que acompanharam o primeiro-ministro de Israel numa ida aos sanitários. Quer tentar adivinhar quantos?

O incidente que está a gerar mais comentários dos internautas (já lá vamos ao outro…) aconteceu durante um jantar no restaurante do hotel Harry Cipriani.

Netanyahu, que estava a jantar com a esposa, encontrava-se protegido por uma equipa de 40 seguranças. Quando ‘a natureza chamou’, os restantes comensais viram 20 ‘gorilas’ a acompanhar o governante até aos sanitários.

“Um ficou a vigiar a porta, alguns entraram com ele e os restantes alinharam-se e com os braços formaram uma barricada humana, impedindo que alguém entrasse ou sequer se aproximasse”, contou uma testemunha, citada pelo RT.

O caso tornou-se viral no Twitter. Abdullah Mohammad comentou que Benjamin Netanyahu “declarou os sanitários de Nova Iorque como território ocupado”, naquele que foi um dos tweets mais partilhados.

Assim se soube que este não foi um incidente isolado: “Aqui em Londres também foi com os seguranças”, salientou Mohammed Altaf Ali, terminando a mensagem com vários smiles de riso.

Encontro com Trump

Como se o incidente não fosse suficiente para divertir as redes sociais, soube-se também que Donald Trump, o candidato dos republicanos à Presidência dos EUA, agendara um encontro com o primeiro-ministro de Israel na Trump Tower.

De acordo com o The Times of Israel, a equipa de Netanyahu entrou depois em contacto com Hillary Clinton, a candidata democrata, “para parecer neutral”.

Em destaque

Subir