Nas Notícias

“Quando as prioridades são uns jogos de futebol está tudo dito”, ironiza Alberto Machado

A declaração de António Costa, que considerou a atribuição da Liga dos Campeões a Lisboa como “um prémio aos profissionais de saúde”, mereceu uma resposta irónica de Alberto Machado, deputado do PSD.

O comentário de Alberto Machado, líder da poderosa distrital do Porto, enquadrou numa só afirmação vários assuntos: a escolha de Lisboa para a Liga dos Campeões (numa ótica de crítica ao centralismo), a dotação do Orçamento Suplementar (ontem aprovado na generalidade pelo Parlamento) para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o ‘aproveitamento político’ da decisão da UEFA por António Costa e Fernando Medina (presidente da Câmara de Lisboa, eleito pelo PS).

Recorde-se que o PSD, ao anunciar a abstenção para viabilizar o Orçamento Suplementar, criticou o Governo por “dar à TAP quase o dobro daquilo que dá ao SNS” (946 milhões de euros contra 504 milhões).

“Quando as prioridades são uns jogos de futebol está tudo dito”, comentou Alberto Machado, partilhando títulos de jornais sobre o reforço da dotação para os profissionais de saúde na França e na Alemanha e com a declaração de António Costa sobre a Liga dos Campeões como “prémio aos profissionais de saúde”.

Em destaque

Subir