Nas Notícias

“Tudo o que me deram na TVI eu paguei”, diz Cristina Ferreira

Cristina Ferreira mantém o tabu sobre o ordenado milionário que vai ganhar na SIC, mas fez questão de deixar uma garantia: “Tudo o que me deram na TVI eu paguei”. A apresentadora declarou-se ainda “feliz por estar numa profissão em que uma mulher pode ganhar mais do que o homem se trabalhar para isso”.

Na entrevista no Jornal da Noite, também da SIC, a figura mais bem paga da estação alegou que o ordenado é uma matéria “da vida pessoal”, pelo que não quis comentar publicamente quanto vai ganhar.

Ainda ao início, já Rodrigo Guedes de Carvalho tinha dado sinais de que não seriam debatidos números.

“Ganhar muito dinheiro” e “a maior contratação” foram duas das expressões usadas pelo jornalista, que depois juntou um “não interessa quanto, mas é sabido que é muito dinheiro”.

Mais para diante, o tema do salário regressou à conversa, com Cristina a insistir num esclarecimento.

“Quando aceitei o convite, eu não sabia quanto ia ganhar”, afirmou.

A apresentadora só adiantou que o ordenado na SIC “não faz muita diferença para o que ganhava na TVI”.

Cristina mostrou-se indignada pela curiosidade que o ordenado milionário suscita quando há profissionais de outras áreas a ganhar bem mais.

“Na semana em que se soube [da mudança de estação], foram contratados três jogadores de futebol por valores muito superiores aos da Cristina e ninguém falou disso”, irritou-se a apresentadora.

Cristina Ferreira declarou-se ainda “feliz por estar numa profissão em que uma mulher pode ganhar mais do que o homem se trabalhar para isso”.

Na entrevista, o ‘reforço’ da SIC citou uma amiga que comparou a mudança “à morte da princesa Diana” e confessou o entusiasmo por poder “começar do zero outra vez”.

Em destaque

Subir