Motores

Qualificação frustrante de Tiago Monteiro em Macau

Tiago Monteiro mostrou-se frustrado com o seu resultado na qualificação para a primeira corrida do fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Macau, que se disputa este fim de semana.

O piloto português foi o 14º mais rápido na primeira sessão de qualificação e na segunda não foi além do 26º tempo. Resultado que foi condicionado por situações de bandeiras amarelas resultantes de acidentes.

A frustração de Tiago tem muito a ver com o facto de não ter conseguido fazer uma volta ‘limpa’ ao Circuito da Guia, pois sabia que o Honda Civic Type-R TCR # 18 tinha andamento para conseguir uma boa colocação para a grelha de partida da corrida de sábado.

“Nunca me senti tão impotente como nestas qualificações. Tínhamos andamento e acreditei que seria possível fazer muito melhor. Mas nunca consegui uma volta rápida: bandeiras amarelas, acidentes, pilotos mais lentos, foi tudo o que encontrei nas minhas voltas lançadas. E os resultados são estes, muito longe daquilo que poderíamos ter feito”, começou por explicar o piloto do Porto.

Face ao sucedido Tiago Monteiro espera apenas mitigar a situação recuperando posições na prova de amanhã, mas sabe que num traçado como o Circuito da Guia tal não se apresenta fácil: “A sair da 14ª posição, no meio do pelotão, não é tarefa fácil num circuito como este. Mas se evitar os toques e conseguir passar incólume na primeira volta, pode ser que consiga chegar ao top 10”.

“Nas outras duas corridas, há pouco que possa fazer. Vou ser um espetador cá atrás, ver o que acontece à minha frente e aproveitar as oportunidades que surjam. Já sabemos que Macau é sempre fértil em acontecimentos. Não imaginávamos estar nesta posição, mas temos que nos conformar e fazer o melhor possível nas corridas”, acrescenta o piloto português.

A primeira corrida acontece amanhã pelas 6h50 (em Portugal), enquanto corridas 2 e 3 serão na madrugada de domingo pelas 00h30h e 3h10h.

Em destaque

Subir