Motores

Qualificação complicada para Filipe Albuquerque em Watkins Glen

Não correu bem para Filipe Albuquerque a qualificação para as 6 Horas de Watkins Glen, sexta prova do IMSA Sportscar que este domingo se disputa no traçado nova-iorquino.

O piloto português, que faz equipa com Christian Fittipaldi e Gabby Chaves no Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing, não foi além do 14º tempo. Um resultado que está intimamente ligado ao BoP (sistema de equilíbrio de performance), nada favorável ao protótipo de Detroit.

Albuquerque já sabia que esta situação podia suceder, mas isso não o deixa menos frustrado com a situação: “Falta-nos potência. O BoP não nos está a ajudar e perdemos bastante no primeiro setor, onde estão sobretudo as restas. Não estamos contentes. A 14ª posição não é a ideal, mas temos de saber lidar com isso e procurar recuperar posições”.

“Vai ser uma corrida dura mas longa. Vamos ter de ser consistentes e conseguir a melhor estratégia. Só assim poderemos subir posições e conseguir o melhor resultado possível. É importante somarmos pontos para as contas do campeonato. Vamos ver o que acontece. Apesar deste handicap continuamos a acreditar numa boa posição”, acrescenta Filipe Albuquerque, que juntamente com João Barbosa lidera do campeonato à chegada a Watkins Glen.

Em destaque

Subir