Desporto

Qual dos presidentes dos três grandes é que tem mais dinheiro na SAD?

sad benfica fc porto sporting

Benfica, Sporting e FC Porto são mais do que os três grandes do desporto nacional: são sociedades cotadas em bolsa. E qual dos três presidentes é que tem mais dinheiro aplicado na SAD?

Luís Filipe Vieira, Bruno de Carvalho e Pinto da Costa não são responsáveis apenas pelos desempenhos desportivos dos clubes. Como responsáveis máximos das sociedades anónimas desportivas (SAD) de Benfica, Sporting e FC Porto (por ordem da última Liga de futebol), estão também presentes no ‘desporto’ financeiro.

O presidente do Benfica é quem tem uma presença mais forte no mercado bolsista. De acordo com o Expresso, Luís Filipe Vieira possuiu uma participação de 3,28 por cento da SAD encarnada. As 753 mil ações que possui, depois de ter vendido 96 mil há dois anos, representam um investimento de 692 mil euros.

Segue-se Pinto da Costa, com 152 mil euros aplicados na SAD portista. O líder dos dragões tem uma quota de 1,11 por cento, representada por 250 mil ações.

Bruno de Carvalho é, de entre os presidentes dos três grandes, o que menos joga… na bolsa. O líder dos leões tem investidos apenas 7320 euros, ainda de acordo com os dados do semanário. Com 12 mil ações, detém uma quota de 0,018 por cento da SAD verde e branca.

Curiosamente, o Sporting é quem vale mais em bolsa: 23 milhões de euros. O Benfica vem logo a seguir, com uma capitalização de 21 milhões, enquanto o FC Porto tem no mercado ações que representam 13 milhões de euros.

Em destaque

Subir