Desporto

“Se Villas-Boas deixar o Chelsea, vai para o Inter de Milão”, diz Pinto da Costa

pinto_da_costaAndré Villas-Boas deveria ter ficado no FC Porto, defende Pinto da Costa, em entrevista ao Gazzetta Dello Sport, diário italiano. O presidente do FC Porto prevê “sucesso” de Villas-Boas no clube londrino, mas aponta outro destino: “Se deixar o Chelsea, será o próximo treinador do Inter de Milão”.

A saída para o Chelsea foi um erro de André-Villas Boas, na gestão da sua carreira, segundo afirma Pinto da Costa em entrevista ao Gazzetta Dello Sport. No entanto, a ânsia de deixar o FC Porto não implica qualquer preço, para o técnico português, já que o próprio Pinto da Costa acredita que Villas-Boas “vai ter sucesso” nos londrinos e rumará para o “Inter de Milão”, trajeto semelhante ao de José Mourinho.

Nesta entrevista, publicada hoje no jornal italiano, Pinto da Costa defende que o português deveria ter permanecido no FC Porto: “Villas-Boas deixou o FC Porto porque recebeu uma oferta milionária do Chelsea. Mas foi um erro. Pensou que seria uma oportunidade única, mas surgiram outras”, afirmou o presidente portista.

Jorge Nuno Pinto da Costa reiterou a ideia de que Villas-Boas teve “receio” de enfrentar o ‘fantasma’ de Mourinho, com os sócios portistas a ‘exigir’ o título de campeão europeu, depois da conquista da Liga Europa.

Mas, André Villas-Boas “vai ter sucesso no Chelsea”, não obstante o período negativo que enfrenta. Diz Pinto da Costa que é necessário “tempo” para construir uma equipa à imagem do seu treinador. E é preciso tempo para “acabar com a troca de mensagens entre jogadores do Chelsea e José Mourinho”.

Villas-Boas quis seguir as pisadas de Mourinho e é provável que continue nessa rota… O próprio Pinto da Costa considera que o Inter de Milão será o próximo clube do ex-técnico do FC Porto. Precisamente o destino de Mourinho depois de deixar o Chelsea.

Esta entrevista de Pinto da Costa ao Gazzetta Dello Sport surge numa altura em que Domingos sai do Sporting com ecos de interferência portista – correm rumores de que Paciência terá estabelecido contactos com o FC Porto para ocupar o lugar de Vítor Pereira – e numa altura em que Villas-Boas é criticado em Londres.

A permanência de André Villas-Boas no comando técnico dos londrinos começa a complicar-se. Na última jornada, o Chelsea somou a sexta derrota para a ‘Premier League’ e os adeptos fizeram questão de gritar bem alto o descontentamento com o treinador português, a quem acusam de “não saber o que faz”.

Em destaque

Subir