Economia

“Paciência da troika com a Grécia está a acabar”, diz ministro da Economia alemão

philipp_roslerPhilipp Rösler, ministro da Economia e vice-chanceler do executivo de Merkel, afirma que a troika está a ficar sem “paciência” para com a Grécia, devido às dificuldades que o país tem levantado nas reformas da sua economia. Os gregos só cumpriram 90 dos 300 compromissos estabelecidos no memorando.

“Tenho a impressão de que a paciência da troika está a acabar. E quanto à capacidade da Grécia para reformar a sua economia, estou cético, pelo menos depois da experiência que fizemos”, disse Philipp Rösler à rádio alemã Deutschlandfunk.

Enquanto o ministro da Economia prestava estas declarações àquela emissora de rádio, o jornal  alemão Rheinische Post dizia que o Governo grego só cumpriu 90 dos 300 compromissos estabelecidos no memorando de entendimento com a troika.

Conforme a imprensa de hoje alemã, Angela Merkel considerou “ totalmente inaceitável” o prolongamento pedido pela Grécia, em mais dois anos, para liquidar o resgaste de 130 mil milhões de euros.

Já Alexander Dobrindt, secretário-geral dos cristãos democratas, partido próximo da chanceler alemã, afirma que “dia após dia, se torna mais claro que a Grécia só tem hipóteses se sair do euro.”

Em destaque

Subir