Mundo

“Errei e peço desculpa”, diz D. Juan Carlos, o arrependido

juan_carlos_espanhaDepois do incidente ocorrido em Botswana, com a caça dos elefantes, e da repercussão negativa na sociedade, o rei de Espanha lamenta o acontecimento. “Peço desculpa. Errei”, diz D. Juan Carlos.

Minutos antes de abandonar as instalações do hospital USP San Jose, em Madrid, onde foi submetido a uma cirurgia à anca, Juan Carlos pediu desculpa pelo sucedido em África. “Estou desejoso de voltar às minhas funções. Sinto muito. Errei e não voltará a acontecer. Peço desculpa”. 

O rei espanhol está atualmente a tentar apaziguar a polémica, que nos últimos dias tem suscitado enorme controvérsia, sobre a sua viagem a Botswana e a caçada milionária de elefantes, onde acabou por fraturar a anca.

Em período de crise e austeridade, muitos têm sido os espanhóis a manifestarem o seu descontentamento com a atitude do monarca, que é ainda presidente da World Wide Fund for Nature (Fundo Internacional para a Natureza), cargo este que foi colocado em causa pelo acontecimento.

O jornal ‘El Mundo’, confirma ainda que a viagem não foi paga com dinheiros públicos, conforme havia sido noticiado antes, mas sim por um milionário hispano-saudita, próximo da Casa Real Espanhola, Mohamed Eyad Kayali.

 

 

Em destaque

Subir