Nas Notícias

“Competência” do filho de Durão permite evitar concurso e ter emprego no Banco de Portugal

durao barrosoAos 31 anos, Luís Durão Barroso vai integrar os quadros do Banco de Portugal, após uma contratação sem concurso, adianta o Jornal de Negócios. O filho de Durão Barroso terá “comprovada competência” e foi contratado para o Departamento de Supervisão Prudencial.

O filho do presidente da Comissão Europeia, Luís Barroso, conseguiu entrar no Banco de Portugal, sem ter de superar um processo de concurso para contratação de profissionais, que faz regra naquela instituição.

Segundo noticia o Jornal de Negócios, Luís Durão Barroso, de 31 anos, foi contratado para o Departamento de Supervisão Prudencial, sendo que já exercer o cargo há cerca de um mês.

 “Luís Durão Barroso foi contratado sem concurso para o Departamento de Supervisão Prudencial. A regra no banco é contratar por concurso salvo situações de ‘comprovada e reconhecida competência profissional’”, escreve o Jornal de Negócios.

A regra no Banco de Portugal é a contratação por concurso. No entanto, não há regra sem exceção e o posto de trabalho foi-lhe concedido.

De acordo com a mesma publicação, esta formalidade é ultrapassada quando há comprovada competência.

Será essa a razão que justifica a entrada direta de Luís Durão Barroso, jovem que é licenciado em Direito, com douramento e mestrado concluídos na London School of Economics, em Londres.

No currículo do Luís Durão Barroso, consta também uuma passagem na Universidade Católica, onde deu aulas desde o ano de 2012.

Antes desta experiência profissional, o filho de Durão fez dois estágios num escritórios de advogados, ainda de acordo com aquele jornal.

Em destaque

Subir