Mundo

‘Balmoral’ recria a viagem de Titanic

titanicEm comemoração do 100.º aniversário de um dos acidentes marítimos mais badalados do século XX, o cruzeiro ‘Balmoral’, pretende recriar a viagem feita por Titanic, no ano de 1912.

Titanic prometia abrir o caminho até às “Américas” e muitos foram aqueles que queriam viver esta aventura. Vivia-se a ‘belle époque’ e os Estados Unidos da América chamavam em nome de um novo começo de vida que prometia gerar fortuna.

Ricos e pobres reuniram-se no maior  transatlântico jamais visto, o qual mudaria as suas vidas e de facto mudou, para o infortúnio de muitos.

Em comeração do 100.º aniversário do naufrágio do Titanic, o cruzeiro ‘Balmoral’ decidiu recriar a viagem inacabada realizada em 1912 que ligava a Europa aos EUA.

Foi no dia de ontem que o ‘Balmoral’ partiu exatamente do mesmo lugar que Titanic, do porto de Southampton, no sul de Inglaterra e também com o mesmo número de passageiros: 1309.

A bordo será recriado o ambiente que perdurava na época, onde se incluía a música, a cargo de uma banda belga.

Duas missas serão realizadas em memória do fatídico acidente de 15 de abril de 1912, uma será no lugar de choque com o iceberg e a outra no local do naufrágio.

A viagem está a encargo da empresa Miles Morgan Travel e o preço de cada bilhete ronda os 7 mil euros.

Em destaque

Subir