Cultura

“Pure Heroine”: Lorde agenda para maio a estreia em Portugal

lorde 210lordeO Rock in Rio Lisboa vai atingir um estado de “Pure Heroine”: Lorde, a cantora revelação de 2013, estreia-se em Portugal. A jovem neozelandesa, vencedora de dois Grammy, está agendada para 31 de maio, a mesma noite dos Arcade Fire.

Pela primeira vez, a cantora neozelandesa Lorde vem a Portugal. Depois de ter lançado o álbum de estreia “Pure Heroine”, em 2013, a jovem revelação vai atuar no Rock in Rio Lisboa a 31 de maio, anunciou hoje a organização.

Para a mesma noite de Lorde, o nome artístico de Ella Marija Lani Yelich-O’Connor, estão agendados os Arcade Fire, Ed Sheridan e um concerto de homenagem a António Variações.

A adolescente mais influente

Lorde, eleita no ano passado pela revista Time como a adolescente mais influente do mundo, assinou contrato discográfico com a Universal em 2009, quando tinha apenas 13 anos de idade. Tinha sido descoberta um ano antes, num espetáculo da escola.

No ano passado, o tema “Royals”, integrado no álbum de estreia “Pure Heroine”, lançou a jovem neozelandesa para o estrelato.

Dois prémios Grammy

Já este ano, “Royals” valeu à cantora os prémios Grammy de melhor canção do ano (referente a 2013) e de melhor atuação pop a solo.

O tema alcançou o primeiro lugar no iTunes dos EUA e o primeiro lugar da tabela Billboard Hot 100, com Lorde a ser a primeira neozelandesa a ocupar o lugar cimeiro nas tabelas norte-americanas.

Para a revista Time, Lorde é, aos 17 anos, mais influente do que a ativista paquistanesa Malala Yousafzai e do que o cantor canadiano Justin Bieber.

A “menina prodígio”, apesar de concorrer com as grandes estrelas da pop, recusou andar em digressão com Katy Perry porque, alegou, “não parecia correto”.

Cartaz de luxo

A estreia da jovem cantora reforça ainda mais o cartaz do Rock in Rio Lisboa na edição em que celebra os 10 anos de existência. O festival decorrerá no Parque da Bela Vista nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho.

Para além de Lorde, a organização já confirmou as presenças de Robbie Willians, Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea, dia 25 de maio; dos Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki e Capital Inicial, 30 de maio; Arcade Fire, Ed Sheeran e a Homenagem a António Variações , 31 de maio; e para 1 de junho Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e Chic.

Os bilhetes para o Rock in Rio Lisboa 2014 já estão à venda, sendo possível adquirir os ingressos em cerca de 500 pontos de venda e em bilheteiras online. Entre esses pontos de venda encontram-se 60 agências da Caixa Geral de Depósitos, 28 lojas Continente, 18 lojas FNAC e 116 postos de abastecimento da BP.

O valor diário do bilhete é de 61 euros.

Em destaque

Subir