Motores

Público e espetáculo em Mação

Uma lista de inscritos bem recheada, com sete dezenas de concorrentes e corridas bem animadas e público a condizer fizeram do Ralicross de Mação uma autêntica festa da modalidade. Isto apesar do programa demasiado extenso de provas.

Em termos desportivos destaque para o êxito (mais um) de Joaquim Santos nos Super Car, de João Ribeiro na Super 1600, de Mário Rato no Kartcross, de Ludgero Santos nos Super Buggy, de Celmo Guicho na Super Nacional 2RM, e de Daniel Leal na Super Nacional A.

Nos Super Cars, Joaquim Santos aproveitou a hesitação de Pedro Matos no arranque e ‘voou’ para a vitória. O piloto do Citroën DS3 nunca mais conseguiria alcançar o homem do Ford Focus, enquanto Ana Matos assegurou o terceiro posto e o triunfo na Super Nacional 4WD.

Uma boa largada foi o que João Ribeiro precisou para se impor dos Super 1600, com Ricardo Soares a ser segundo e Bruno Gonçalves, numa prova onde o pódio foi constituído por três Citroën Saxo S1600, num dia para Hélder Ribeiro esquecer, já que abandonou à quarta volta, com uma manga de eixo do seu Citroën C2 partida. Daniel Leal competiu nesta prova e venceu a Super Nacional A.

No Kartcross Mário Rato obteve um triunfo ‘suado’ mas também mais saboroso, pois Pedro Rosário nunca lhe deu um minuto de descanso. Nuno Godinho fechou o pódio aos comandos também de um Semog Bravo, depois de uma luta renhida com Jorge Gonzaga (ASK R268) e Nuno Bastos (ASK Evo16).

Nos Super Buggy Ludgero Santos levou a melhor sobre António Estevãom enquanto Rafael Teixeira foi terceiro, com o quinteto da frente a ser completado por Arménio Rodrigues e Paulo Godinho.

Celmo Guicho e o seu Renault Clio partia da ‘pole position’ para a final da Super Nacional 2 RM e aproveitou para assumir o comando de início e impor-se, diante de Luís Moreira (BMW 325i) e Daniel Sousa (Peugeot 106). Uma prova na qual se notou a falta de Santinho Mendes, depois da junta da colala do seu Opel Astra ter queimado.

Finalmente na Iniciação foi João Novo (Peugeot 106) a vencer, diante de Francisco Silva (Citroën Saxo) e Pedro Domingos (Toyota Starlet).

Em destaque

Subir