Nas Notícias

Público: Conselho de Redação avança com moção de desconfiança contra direção do jornal

jornal publicoOs jornalistas do Público votam hoje uma moção de desconfiança apresentada pelo Conselho de Redação, que considera que a direção editorial “não será capaz de mobilizar a redação para os difíceis desafios que se colocam ao jornal”. A direção reage, considerando que o Conselho de Redação “perdeu a noção dos limites”.

O Conselho de Redação do Público avançou hoje com uma moção de desconfiança, que será votada durante o dia de hoje, pelos jornalistas daquele diário.

Segundo a moção, a direção editorial “não será capaz de mobilizar a redação para os difíceis desafios que se colocam ao jornal” e não está preparada para esses desafios, devido à incapacidade de mobilizar a redação do Público.

“É evidente que a presente equipa diretiva não será capaz de mobilizar a redação para os difíceis desafios que se colocam ao jornal. Convicto de que nenhuma solução motivadora poderá passar pela atual liderança, o Conselho de Redação do Público propõe um voto de desconfiança a esta direção editorial”, refere o texto.

Esta moção já suscitou uma resposta por parte da própria direção, visada no texto. Segundo a direção, o Conselho de Redação “perdeu a noção dos limites”. Por outro lado, acrescenta a direção, a figura da moção de desconfiança não existe legalmente, nem sequer faz parte do livro de estilo do Público. “O Conselho de Redação perdeu a noção dos limites” e insiste numa política de “terra queimada”.

Em destaque

Subir