Economia

Publicitário do BES: “Novo Banco? É ter um filho e batizá-lo de ‘nova pessoa’”

novo bancoO publicitário Pedro Bidarra, que fez trabalhos para o Banco Espírito Santo (BES), criticou a escolha do nome para o Novo Banco. “É como ter um filho e batizá-lo de ‘nova pessoa’”, comparou. Bidarra lamenta também que os “erros funcionem muito pouco para a solução” da nova instituição bancária e que os clientes estejam a ser “maltratados”.

Pedro Bidarra criticou, nesta segunda-feira, a escolha do nome ‘Novo Banco’, a instituição bancária que ‘herdou’ os clientes do BES. Para o publicitário, a escolha do nome é infeliz.

“Novo Banco não é nome. É como ter um filho e batizá-lo de nova pessoa”, defendeu Pedro Bidarra, que trabalhou como publicitário para o BES e assiste agora ao processo de criação daquela entidade bancária.

O publicitário, que fez parte da equipa de criativos da BBDO, considera que as pessoas que estão a liderar esse processo “são gente que se senta numa corte e vive longe de tudo” e que está a maltratar os clientes.

Por outro lado, sustenta, “todas estas tentativas e erros funcionam muito pouco para a solução” encontrada para o BES, cujo valor é a quota de mercado. “Tudo isto são decisões de quem olha para os números e não para os consumidores”, acusa ainda Pedro Bidarra.

Em destaque

Subir