Nas Notícias

Publicidade na Lua: Japoneses com lata para serem os primeiros

pub na lua Uma lata da Otsuka, um fabricante japonês de bebidas, pode tornar-se na primeira publicidade a chegar à Lua. A empresa quer enviar uma bebida desportiva em outubro do próximo ano, a qual deverá ser bebida por um jovem, como estímulo a um maior interesse pela astronomia.

É preciso ter lata para se pensar em ser o primeiro a anunciar em Lua: e a Otsuka tem lata, ou não fosse fabricante de bebidas….

A empresa japonesa anunciou que está na corrida para tornar-se no primeiro anunciante em solo lunar, pretendendo enviar um quilo de ‘Pocari Sweat’. Esta bebida desportiva é comercializada em pó, mas só se pode beber depois de adicionada água.

A lata deverá ser bebida por um jovem. É que, para além da publicidade, a Otsuka pretende estimular a juventude japonesa para que sejam taikonautas, como se designa (no Japão) o homem no Espaço.

O plano está traçado: a lata deverá ser enviada em outubro do próximo ano a bordo do Falcon 9, um dos foguetes que costuma abastecer a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla internacional).

A partir do Falcon 9 partirá a sonda Griffin, da empresa Astrobotic Technology, para realizar a alunagem.

A novidade já deu lugar a algumas piadas: é que a Astrobotic Technology é especializada em tecnologias de remoção de lixo espacial! Só que a empresa terá em mente outro objetivo: ganhar os 20 milhões de dólares que o Google oferece a quem enviar imagens em alta resolução a cerca de 500 metros da superfície lunar.

De ‘passagem’, a Griffin levará ainda um disco de prata onde foram gravados os sonhos de várias crianças, recolhidos durante uma campanha que envolveu toda a Ásia.

 

Em destaque

Subir