Mundo

Publica foto do filho a segurar cabeça de soldado decapitado e revela orgulho

crianca terroristaTerrorista australiano convertido aos radicais islâmicos publicou uma foto do filho (uma criança) a segurar a cabeça de um soldado decapitado. E revela orgulho. “Este é o meu filho”, escreveu no Twitter, na descrição da imagem. Khaled Sharrouf, o pai terrorista, suscitou uma onda de reações.

Um homem que viajou para o Médio Oriente e se uniu à luta dos radicais islâmicos decidiu publicar uma foto do filho, um adolescente australiano de 9 anos, que surge a segurar a cabeça de um soldado sírio decapitado.

“Este é o meu rapaz”, escreveu o terrorista, na descrição da fotografia, divulgada no Twitter, imagem que chocou a comunidade online e gerou uma onda de revolta em todo o país.

O menor, filho do terrorista Khaled Sharrouf, não foi o único adolescente cujos pais associaram à luta armada. Outras crianças aparecem ao lado de uma bandeira do Estado Islâmico, grupo armado que suscita uma preocupação crescente na região, pelos atos de violência.

A imagem do menor a segurar um soldado sírio decapitado gerou reações governamentais. Tony Abbott, primeiro-ministro da Austrália, considerou que aquela imagem é reveladora das “atrocidades que os terroristas praticam”.

Khaled Sharrouf é um terrorista condenado, na Austrália, declarando-se culpado de diversos crimes. No entanto, apesar de condenado, conseguiu fugir no ano passado e juntou-se a jihadistas.

Os jihadistas estão a praticar atos inqualificáveis, de violência extrema, na Síria e também no Iraque, com decapitações, crucificações e execuções sumárias.

As crianças estão a ser transportadas para esta luta armada, na sua inocência e com o apoio e incentivo de pais como Khaled Sharrouf.

As redes sociais servem para espalhar uma mensagem de horror, como a fotografia deste menor.

crianca terrorista 600

Em destaque

Subir