Economia

PT cria 150 empregos em Castelo Branco com centro de atendimento a clientes

portugal telecomCâmara de Castelo Branco e Portugal Telecom (PT) rubricaram um protocolo, que prevê a criação de um novo centro de atendimento telefónico. Até ao final de 2014, a PT vai gerar 150 postos de trabalho.

A PT estabeleceu um acordo com o município de Castelo Braco tendo em vista a criação de 150 novos postos de trabalho, num novo centro de atendimento telefónico que irá servir os clientes da marca.

“Este novo espaço em Castelo Branco vem reforçar o investimento que a Portugal Telecom tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos no interior do país, deslocalizando serviços e funções”, realça uma fonte da PT, em declarações reproduzidas pela agência Lusa.

O centro de atendimento ajudará a PT “a expandir e consolidar as operações de atendimento a clientes e apoio a suporte de vendas”, revela a mesma fonte.

Ainda de acordo com a agência Lusa, o futuro centro ficará instalado no local onde a Segurança Social tinha instalado um call-center que foi encerrado há dois anos.

Esse edifício custou à Câmara Municipal de Castelo Branco cerca de 1,5 milhões de euros.

Graças a esta parceria, será requalificado, com a presença da PT na cidade a sair reforçada: desde 2006, a operadora está em solo albicastrense.

Em destaque

Subir