PSP resgata cão vítima de maus-tratos em Loures graças a divulgação de vídeo nas redes sociais
A divulgação de um vídeo onde um cão é vítima de maus-tratos deu origem a uma investigação da PSP, em Loures, ação que terminou com o resgate do animal e a identificação do agressor.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures e da Brigada de Protecção Ambiental, resgatou um cão vítimas de maus-tratos, após uma denúncia de vizinhos do dono do animal.
A ação policial ocorreu após a “difusão de um vídeo nas redes sociais”, que suscitou indignação. As autoridades procederam a diversas “diligências tendentes a apurar a veracidade do sucedido e identificar o agressor”.
Como resultado dessas diligências, “verificou-se existirem boas condições de salubridade na sua residência, ausência aparente de quaisquer lesões no animal”, esclarece a PSP.
No entanto, o autor foi identificado e “apurou-se que o visado não era o proprietário do animal”. “Nestas circunstâncias, como medida cautelar, foi-lhe aquele apreendido e entregue no Centro de Recolha Oficial de Loures”, esclarece a polícia.
A dona do cão, que se encontra ausente de Loures, ficou intimada a deslocar-se ao centro de recolha “para proceder ao levantamento do animal”.
A PSP elaborou ainda um “expediente”, que vai ser remetido ao Ministério Público.
As imagens podem ferir a sensibilidade de alguns leitores: