Nas Notícias

PSP resgata cão vítima de maus-tratos em Loures graças a divulgação de vídeo nas redes sociais

A divulgação de um vídeo onde um cão é vítima de maus-tratos deu origem a uma investigação da PSP, em Loures, ação que terminou com o resgate do animal e a identificação do agressor.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures e da Brigada de Protecção Ambiental, resgatou um cão vítimas de maus-tratos, após uma denúncia de vizinhos do dono do animal.

A ação policial ocorreu após a “difusão de um vídeo nas redes sociais”, que suscitou indignação. As autoridades procederam a diversas “diligências tendentes a apurar a veracidade do sucedido e identificar o agressor”.

Como resultado dessas diligências, “verificou-se existirem boas condições de salubridade na sua residência, ausência aparente de quaisquer lesões no animal”, esclarece a PSP.

No entanto, o autor foi identificado e “apurou-se que o visado não era o proprietário do animal”. “Nestas circunstâncias, como medida cautelar, foi-lhe aquele apreendido e entregue no Centro de Recolha Oficial de Loures”, esclarece a polícia.

A dona do cão, que se encontra ausente de Loures, ficou  intimada a deslocar-se ao centro de recolha “para proceder ao levantamento do animal”.

A PSP elaborou ainda um “expediente”, que vai ser remetido ao Ministério Público.

As imagens podem ferir a sensibilidade de alguns leitores:

Por favor ajudem a denunciar esta pessoa. Assisti hoje a estes maus tratos animais..A pessoa em questão deixa o cão neste canto diariamente preso pela trela, o cão não reage a qualquer tipo de interação e quando o faz é perceptível o mesmo a tremer-se.O indivíduo reside na Rua Doutor Alberto Alves Oliveira, n°4 em Loures junto à escola secundária José Afonso***- ATUALIZAÇÃO -O animal já foi resgatado e já se encontra em segurança. Os agentes retiraram o cachorro da habitação sem qualquer consequência!Agradeço a todos!!***IRA – Intervenção e Resgate AnimalPolícia de Segurança Pública – Comando Metropolitano de LisboaCâmara Municipal de LouresÉ de referir que as pessoas que filmaram o vídeo, deram-se ao trabalho de chamar a atenção do dito cujo antes de o fazerem, inclusive desceram ao andar de baixo e tentaram bater à porta.. De qualquer das maneiras, óbvio que a situação já foi denunciada, tanto à PSP como a várias centros de recolha, ajuda e proteção de animais, por mais do que uma pessoa até!Aliás o único objetivo do vídeo era ter uma prova do acontecimento para além da nossa palavra.Agora é aguardar que algo seja feito, porque apartir daqui já não podemos fazer mais nada a não ser partilhar a situação para ser feita alguma coisa da parte das entidades competentes!

Posted by Alexandre Nergal on Wednesday, June 10, 2020

Em destaque

Subir