Nas Notícias

PSP resgata 29 cães em condições “degradantes”

A PSP resgatou 29 cães fechados num pequeno apartamento em Lisboa, “fechados num espaço exíguo” e em condições “degradantes”. Os animais foram encaminhados para o canil de Lisboa.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, cumpriu, nesta terça-feira, um mandado de busca e apreensão domiciliário, após suspeitas do crime de maus tratos a animais, na freguesia de Campolide, em Lisboa.

“Após várias diligências investigatórias, apurou-se que poderiam existir uma quantidade muito significativa de cães, eventualmente mal tratados”, revela aquela força de segurança.

Na sequência destas diligências, polícias da Divisão de Investigação Criminal confirmaram os maus tratos, no que diz respeito às condições em que os animais viviam.

Os agentes encontraram 29 cães de várias raças “fechados num espaço exíguo, no interior de um pequeno apartamento de onde nem sequer saíam e onde comiam e faziam as respetivas necessidades”.

“Aquelas condições degradantes além de prejudiciais para os animais, punham em causa a saúde dos restantes moradores do prédio, dado o acumular de dejetos“

Na realização desta diligência, estiveram presentes o Projeto Defesa Animal, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a Casa Animal da Câmara Municipal de Lisboa e representantes da Junta de Freguesia local e Autoridade de Saúde.

Em destaque

Subir