Nas Notícias

PSP reforça corpo de intervenção no Bairro da Boa Hora

Comando Distrital da PSP de Setúbal revela que reforçou o corpo de intervenção na Arrentela (Seixal). Esta medida resulta dos incidentes no Bairro da Boa Hora. Foram incendiados dois veículos, depois do confronto entre agentes.

Os desacatos ocorreram em depois de uma alegada agressão a um jovem. Familiares acusam a polícia de acto violento sem motivo, o que gerou incêndios em equipamentos públicos e num veículo automóvel. Um dia depois, o Comando Distrital da PSP de Setúbal reporta dois incidentes em todo o fim-de-semana.

Registaram-se um incêndio num ligeiro de passageiros, apedrejamento de viaturas que passaram no local, e outro incêndio de um autocarro dos Transportes Sul Tejo. Este último acto foi praticado por um “grupo de indivíduos”, que forçou a saída dos passageiros e agrediu o condutor.

Polícia de Segurança Pública manterá “um dispositivo policial adequado e proporcional, no sentido de identificar os responsáveis e prevenir novos incidentes”. A PSP vai reforçar as equipas do Corpo de Intervenção, “de forma a evitar estes actos criminais”.

Entretanto, prosseguem investigações para apurar os autores destes ilícitos. A Polícia Judiciária está já no terreno. “A Polícia de Segurança Pública garantirá a segurança de pessoas e bens da Arrentela”, conclui o comunicado.

Em destaque

Subir