Nas Notícias

PSP pode permitir a Miguel Macedo pronunciar-se hoje sobre as imagens pedidas à RTP

miguel macedoMiguel Macedo, ministro da Administração Interna, recusou pronunciar-se sobre as imagens da manifestação alegadamente pedidas à RTP enquanto não tiver o resultado da “averiguação exaustiva” ao assunto, esperando ter ainda hoje “uma resposta” da PSP.

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, foi confrontado esta manhã com o alegado pedido da PSP à RTP para ceder imagens, editadas e em ‘bruto’, dos incidentes ocorridos na manifestação de 14 de novembro. O governante recusou-se a comentar o assunto, lembrando que ontem pediu à PSP uma “averiguação exaustiva” ao assunto com “carácter de urgência”.

Os resultados dessa averiguação devem ficar concluídos nas próximas horas, tanto mais que o próprio ministro acredita que terá “hoje uma resposta da direção nacional da PSP sobre o assunto”. “Quando tiver essa resposta pronunciar-me-ei sobre aquilo que constar da averiguação que pedi à PSP”, garantiu Miguel Macedo, em Lamego, onde se deslocou para participar nas Conferências do Douro Sul.

“Quando me pronunciar será com base naquilo que de facto aconteceu, a partir dos procedimentos que foram seguidos na PSP”, acrescentou o ministro, rejeitando ter tido conhecimento do pedido de imagens, apesar de ser o governante que tutela a força policial: “não tinha nem tenho de ter”.

Em destaque

Subir