Nas Notícias

PSP: Operação Páscoa já está na estrada

Polícia de Segurança Pública deu início à Operação Páscoa, às 00h00 desta segunda-feira, ação que se prolongará nos próximos oito dias. A finalidade é reduzir a sinistralidade nas estradas e, ao mesmo tempo, proteger as habitações que ficam desabitadas com as miniférias dos proprietários.

A PSP colocará em ação centenas de profissionais, que vão apertar o cerco aos automobilistas, para garantir a segurança nas estradas. Controlar e desencorajar excessos de velocidade e de consumo de álcool serão as principais preocupações das autoridades.

Segundo um comunicado publicado no site oficial, a PSP promete “incrementar a fiscalização nas principais artérias das cidades, garantido a prevenção de ingestão de bebidas alcoólicas” e “inverter a tendência de aumento de gravidade dos acidentes de trânsito”, notando que “até 6 de abril” se registaram “39 mortos”.

No entanto, não são apenas as estradas que preocupam as autoridades. Um dos objetivos desta operação é “inverter a tendência de subida furtos de residência, carteiristas e em veículos”. Ao longo dos próximos oito dias, os agentes vão proteger as habitações, sobretudo as que ficam localizadas em zonas mais propensas a roubos. 

A operação da PSP será simultânea nos 18 distritos continentais, nos Açores e na Madeira, para garantir o “reforço de segurança”.

Em destaque

Subir