Nas Notícias

PSP deteta 83 idosos em extrema vulnerabilidade

A Polícia de Segurança Pública (PSP) sinalizou, nos meses de maio e junho, mais de 200 idosos em situação de risco, sendo que 83, em extrema vulnerabilidade, foram enviados para entidades que prestam apoio urgente, uma vez que esse risco era considerado elevado.

Aquela força de segurança realizou, entre 18 de maio e 31 de julho, a operação ‘Solidariedade Não Tem Idade/2020’, tendo detetado 206 idosos em situação de risco, sinalizando 185 para instituições de apoio e encaminhando outros 83 para apoio urgente, por considerar que esse risco era elevado.

Para a realização desta ação, a PSP destacou todos os comandos. Participaram 431 agentes, que fizeram 1142 ações individuais.

“Os agentes destas equipas procuram indícios de maior vulnerabilidade física e psíquica ou de situações suspeitas de crimes, seja de violência doméstica, seja contra a vida ou integridade física, eventualmente agravados pela situação epidemiológica da covid-19, e posteriormente acionam os meios de resposta social, em coordenação com as diversas entidades parceiras”, explica aquela autoridade, em comunicado.

A iniciativa da PSP prolonga-se até setembro.

Em destaque

Subir