Nas Notícias

PSP detém jovem de Gaia com mais de 1300 doses de droga (haxixe e cocaína)

policia3A PSP do Porto procedeu à detenção de um jovem em Gaia, com quase 1300 doses de droga (haxixe e cocaína). O rapaz, de 29 anos, foi alvo de uma ação de combate ao tráfico, levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública. Em Bragança, outro jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe.

A PSP (através dos agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Vila Nova de Gaia) levou a cabo mais uma ação de combate ao tráfico de estupefacientes e deteve um suspeito de tráfico, que tinha 1203 doses individuais de haxixe e outras 29 de cocaína.

As autoridades apreenderam a droga, uma quantia de dinheiro (262 euros) e ainda um veículo ligeiro que pertencia ao jovem, eletricista e residente em Vila Nova de Gaia. A ação ocorreu na Rua do Jardim, às 21h00 de ontem.

Hoje, o suspeito vai ser presente a juiz, no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Gaia, onde será submetido a um primeiro interrogatório judicial, que determinará as medidas de coação a que ficará sujeito.

Jovem detido em Bragança

Também nesta terça-feira, mas em Bragança, a PSP local deteve um jovem de 19 anos que também é suspeito de tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas mais de mil doses de haxixe, entre outro tipo de material utilizado para a prática de crimes.

O Comando Distrital de Bragança da PSP revela inda que foi apreendida uma viatura, usada para transportar a droga, um motociclo com matrícula falsa e dois computadores e um moinho que serve para moer o haxixe.

O detido, natural de Bragança e residente nesta cidade, tinha também um talão bancário, que indicava o depósito de 1510 euros, provavelmente dinheiro resultante da venda de doses individuais.

A PSP procedeu à captura num parque de estacionamento, sendo que o jovem estava referenciado como suspeito da prática do crime de tráfico de droga. Tinha consigo 170 gramas de haxixe. Na sua residência, após uma busca das autoridades, foram encontradas mais 861 doses individuais prestes a entrar no mercado.

Em destaque

Subir