Nas Notícias

PSP detém dois suspeitos de roubos por esticão no Grande Porto

policia2PSP da Maia e de Gondomar levou a cabo uma operação policial, que terminou com a detenção de dois assaltantes, que realizavam roubos por esticão nas zonas da Maia, Águas Santas, Valongo, Ermesinde, Rio Tinto e Gondomar.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anuncia a detenção de dois homens, de 23 e 28 anos, desempregados e residentes em Gondomar e Rio Tinto. As diligências policiais decorreram ontem, em Gondomar, ao final da tarde, e resultaram na captura dos assaltantes.

As autoridades apreenderam ainda um motociclo, uma arma branca, heroína e cocaína, bem como 14 telemóveis, objetos em ouro, um relógio, uma máquina fotográfica e uma consola de jogos.

De acordo com comunicado da PSP, um suspeito de 28 anos, momentos antes, na Rua da Areosa, no Porto, roubou uma idosa de 80 anos. O homem, que seguia num motociclo, “abeirou-se da idosa e através do método de esticão apoderou-se da bolsa transportada ao ombro”, dando início a uma fuga.

No entanto, a PSP deteve o suspeito, que “reagiu com violência, procurando impedir a sua detenção”. Na “tentativa de resistir” foi ajudado pelo outro suspeito,” pelo que foi necessário o recurso à força muscular estritamente necessária para dar cumprimento às medidas de polícia”. Os dois suspeitos respondem pela prática de “inúmeros ilícitos criminais”.

Em destaque

Subir