Nas Notícias

PSP detém casal suspeito de manter as filhas de 10 anos numa garagem

A PSP da Amadora deteve um casal suspeito de manter as filhas gémeas, de 10 anos, presas numa garagem e expostas a violência física e psicológica, anunciou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).

Em comunicado, o Cometlis refere que as duas crianças viviam em condições “deploráveis e sem salubridade”, no interior de uma garagem, que “andavam malvestidas, que não iam à escola e que presenciavam agressões físicas e psicológicas entre os pais”.

Na sequência de uma investigação policial, as autoridades detiveram, na passada quarta-feira, os pais das crianças, com 51 e 34 anos, por suspeita de dois crimes de violência doméstica.

Segundo adiantou fonte policial à agência Lusa, a família residia na freguesia de Águas Livres, no concelho da Amadora, distrito de Lisboa.

A mesma fonte referiu que foi desenvolvida “uma intervenção urgente” por parte do EMAT (Equipas Multidisciplinares de Apoio Técnico aos Tribunais), assim que tiveram conhecimento desta situação.

O EMAT da Amadora integra elementos do Ministério Público, da PSP e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) local.

Entretanto, as duas crianças foram retiradas de casa e acolhidas numa residência de acolhimento temporário.

O casal foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal da Amadora, para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos a uma medida de coação não privativa de liberdade, com privação de contactos com as vítimas.

Em destaque

Subir