Nas Notícias

PSP de Portimão captura grupo que assaltava residências e aldeamentos no Algarve

PSP de Portimão desmantela grupo criminoso que assaltava moradias e aldeamentos turísticos, na zona do barlavento algarvio. Dois cidadãos estrangeiros detidos e sujeitos a prisão preventiva. Outros dois constituídos arguidos. Suspeitos tinham na sua posse bens, droga e documentos falsos.

O grupo de assaltantes foi detido, em resultado de três buscas levadas a cabo pela Polícia de Segurança Pública de Portimão, em Silves, Parchal e Odiáxere. As autoridades detiveram dois cidadãos estrangeiros, que foram sujeitos a interrogatório judicial, tendo sido aplicada prisão preventiva como medida de coação. As autoridades constituíram arguidos outros dois estrangeiros.

Estes suspeitos estavam a ser investigados há cerca de um ano. Num comunicado publicado no site oficial da PSP, o Comando Distrital de Faro anuncia que os indivíduos tinham na sua posse diversos artigos roubados.

Foram encontradas joias, material informático e uma avultada quantia de dinheiro, provenientes dos roubos que faziam em residências e aldeamentos do barlavento algarvio. Além disso, os assaltantes tinham “315 doses de haxixe” e documentos pessoais falsos.

A maioria das vítimas destes assaltos são proprietários de residências de férias. A PSP encontra-se a tentar restituir os bens roubados, cujo valor está estimado em “alguns milhares de euros”.

Em destaque

Subir