Nas Notícias

PSP da Amadora detém 20 suspeitos pela prática de assaltos violentos com uso de armas de fogo

policia6Polícia de Segurança Pública (PSP) procedeu à identificação de 20 suspeitos da prática de crimes violentos, registados no concelho da Amadora. A operação terminou ontem, no interior do Bairro Estrada Militar da Damaia de Cima. Alguns dos suspeitos têm antecedentes criminais.

Com o objetivo de prevenir futuros ilícitos criminais nas imediações da Clínica Médica de Santo António, Bairro Estrada Militar e das Estações da CP da Reboleira e da Damaia, a PSP levou a cabo uma operação policial, que levou à identificação de 20 suspeitos de diversos crimes violentos, sobretudo de roubo.

Num comunicado, a PSP anuncia ainda a apreensão de duas armas de fogo, 74 munições de diversos calibres, uma réplica de arma de fogo, um computador portátil roubado, uma peça em ouro também roubada e diversas peças de vestuário que eram utilizadas em ilícitos criminais, por parte dos suspeitos.

Estas apreensões resultaram de um pesquisa, recolha de informação e planeamento da operação, durante o mês de novembro. A PSP efetuou 14 buscas domiciliárias no interior e imediações do Bairro Estrada Militar da Damaia de Cima, com o apoio do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico, ambos da Unidade Especial de Polícia.

A operação permitiu identificar três indivíduos pela prática de crimes de roubo, efetuar reconhecimento presenciais dos autores de um crime de roubo agravado, notificar para abandono voluntário de território nacional de um cidadão ilegal e constituir como arguidos cinco indivíduos.

Todos os suspeitos conduzidos à Esquadra da PSP possuem antecedentes criminais, sendo que alguns já cumpriram pena efetiva de prisão por crimes de roubo.

Em destaque

Subir