Nas Notícias

PSP critica mãe que perdeu a filha numa paragem de autocarro

O desaparecimento de uma menina de 5 anos em Cascais, localizada quatro horas mais tarde em casa de uma familiar do pai, levou a PSP a criticar a mãe da criança por reportar dados falsos.

A mãe teria perdido Fabrícia, junto a uma paragem de autocarro em São João do Estoril, depois de ter atendido uma chamada no telemóvel.

Comunicado o desaparecimento, a PSP encetou de imediato diligências, encontrando a menina em apenas quatro horas e… na casa de uma pessoa da família.

“Depois de localizarmos o pai”, que tem a guarda judicial de Fabrícia, “este fez algumas diligências e foi possível perceber que uma familiar a tinha levado daquele sítio para casa”, revelou a polícia.

Assim, após ter mobilizado “inúmeros meios policiais”, a PSP veio a perceber que tudo não passara de uma ‘invenção’ da mãe da menina.

Na verdade, a progenitora tinha pedido a um familiar do pai da criança “que tomasse conta da menina por breves instantes”, enquanto ela ia “a um estabelecimento comercial nas imediações do local do desaparecimento”.

“Contudo, e dado que a progenitora não aparecia, a familiar do pai acabou por levar a menina para a sua residência, na zona de Alcoitão, visto que desde o nascimento da criança que vem tomando conta da mesma”, referiu ainda a PSP.

Certo é que a polícia impulsionou “um balanceamento erróneo do dispositivo policial para locais onde efetivamente não eram necessários, o que naturalmente prejudica a segurança de toda uma comunidade”.

Ao longo da noite, foi viralizando nas redes um post sobre o desaparecimento. Veja a imagem.

Em destaque

Subir