Nas Notícias

PSP confirma história da atleta que desistiu da vitória para salvar uma vida

A história de Nádia Carvalho, uma atleta de 16 anos que saltou para a água para salvar uma vida, em Torres Novas, foi confirmada pelo Comando Distrital de Santarém da PSP.

Nádia dirigia-se para uma prova do nacional de corta-mato, mas avistou uma mulher no rio Almonda, em Torres Novas, e não hesitou em salvar-lhe a vida.

A história que se tornou viral é agora confirmada pelo Comando Distrital de Santarém da PSP, que destaca o papel do terceiro protagonista: um agente que também participou no resgate, evitando “uma tentativa de suicídio por afogamento, perpetrada por uma cidadã que se atirou de uma ponte para o rio Almonda”.

“À chegada ao local de elementos policiais da Esquadra de Torres Novas, da Divisão Policial de Tomar, a vítima encontrava-se dentro de água, segura por uma jovem, com 16 anos de idade, que ao aperceber-se do pedido de socorro se havia lançado à água em seu auxílio, evitando assim o afogamento”, revela aquela fonte de segurança.

A PSP conta ainda que, devido “à baixa temperatura da água e do estado de exaustão em que se encontravam a jovem e a vítima”, um agente teve de prestar auxílio: Nuno Moita Carvalho.

“Em ato imediato e fardado, lançou-se à água, auxiliando o salvamento até à chegada dos meios adequados de socorro, os quais prestaram os primeiros socorros à vítima, transportando-a à Unidade Hospitalar local”, revela a PSP.

Nádia faltou à competição, mas conquistou uma das maiores vitórias da sua vida.

Em destaque

Subir