Nas Notícias

PSP aumenta fiscalização ao excesso de velocidade a partir de quinta-feira

A PSP vai intensificar a partir de quinta-feira a fiscalização ao excesso de velocidade, sobretudo nos locais onde se registam mais acidentes, com o objetivo de prevenir e reduzir a sinistralidade rodoviária, indicou hoje aquele polícia.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que a “operação Pela Vida, Trave!” vai decorrer em todo o país até 24 de junho e é centrada no controlo da velocidade.

A PSP sustenta que a capacidade de perceção visual do condutor diminuiu à medida que a velocidade aumenta, ficando o campo visual reduzido e o risco aumenta.

Durante a operação, a polícia vai ter uma “atitude preventiva, proativa e dissuasora da sinistralidade rodoviária” através do aumento e intensificação das ações de fiscalização de trânsito devidamente planeadas e especialmente direcionadas para a fiscalização do cumprimento dos limites de velocidade.

A PSP registou nos primeiros quatro meses do ano na sua área de patrulhamento, os centros urbanos, 5.090 acidentes com vítimas (um aumento de 9.2 por cento face ao mesmo período de 2018), que provocaram 52 vítimas mortais (+116,7 por cento), 237 feridos graves (-4,4 por cento) e 5.994 feridos ligeiros (+10,9 por cento).

Em destaque

Subir