Nas Notícias

PSP assaltada por carteiristas cadastrados e colocados em liberdade

Uma agente da PSP foi assaltada na estação de metro do Martim Moniz, em Lisboa. A polícia percebeu que estava a ser alvo do furto e ainda conseguiu deter um dos assaltantes, sendo que o segundo fugiu mas acabou por ser apanhado pouco tempo depois. Presentes às instâncias judiciais, e embora já tenham cadastro neste tipo de criminalidade, foram colocados em liberdade.

A PSP explica em comunicado que os homens de 23 e 29 anos assaltaram uma agente da PSP que conseguiu deter um deles e pedir ajuda aos colegas da autoridade que, momentos mais tarde, conseguiram apanhar o outro indivíduo.

Com o pretexto de ajudar a mulher a carregar malas na estação, um dos indivíduos conseguiu furtar o telemóvel do casaco da mulher.

“Os detidos, sobejamente conotados com este crime, detidos e indicados em mais de 15 situações idênticas nos últimos meses, tendo ambos penas de prisão suspensas, foram presentes na Instância Local de Pequena Criminalidade, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido libertados com leitura de sentença adiada para nova data”, explica a PSP em comunicado.

Em destaque

Subir