Nas Notícias

PSP apreende quase cinco quilos de haxixe em dois dias de operações

PSPQuase cinco quilogramas de haxixe foram apreendidos na região da Grande Lisboa em apenas dois dias. O Comando Metropolitano da PSP realizou ainda dez detenções no âmbito destas operações de combate ao tráfico de droga.

A PSP apreendeu 4,8 quilos de haxixe em apenas dois dias, numa série de operações realizadas na área metropolitana de Lisboa. Ao longo destas intervenções foram feitas dez detenções, todas por suspeitas de tráfico de droga, segundo revelou o Comando Metropolitano.

As operações começaram na terça-feira com a detenção de cinco jovens, com idades compreendidas entre os 20 e os 24 anos, em Oeiras, devido a tráfico de haxixe. Os jovens transportavam ‘bolotas’ (invólucros no interior do corpo) com um total de 2,270 quilos, que poderiam servir para mais de 11.300 doses. Todos os cinco detidos já histórico de antecedentes criminais de tráfico de droga, estando um deles com pena suspensa devido a um crime de roubo.

No mesmo dia foi detido na Estrada dos Prazeres, junto ao antigo Casal Ventoso, um homem de 49 anos que estava sob investigação por suspeita de venda de droga à porta de um café, ‘negócio’ que seria realizado diariamente. O detido tinha 1,34 gramas de heroína em recipientes plásticos e 134 euros em dinheiro. Ouvido em primeiro interrogatório judicial, ficou obrigado a apresentar-se periodicamente na esquadra da área de residência.

Na quarta-feira as operações tiveram lugar no Bairro 2 de maio, em Lisboa, e em Póvoa de Santa Iria. No primeiro caso foi detido um jovem de 20 anos e uma mulher de 43 por venda direta de droga, tendo sido apreendidos 2.485,19 gramas de haxixe, 45 euros em dinheiro e telemóveis. Foi-lhes aplicada ainda, como medida de coação, apresentações periódicas às autoridades.

Já de noite, os operacionais de Vila Franca de Xira detiveram dois jovens de 19 anos, em Póvoa de Santa Iria, com 20 doses individuais de haxixe. Os detidos compareceram ontem no Tribunal da Comarca de Vila Franca de Xira, recebendo como medida de coação o Termo de Identidade e Residência

Em destaque

Subir