Nas Notícias

Portela: Homem detido com mais de um quilo de cocaína escondido no corpo

A detenção de um homem de 27 anos ocorreu hoje no Aeroporto da Portela, em Lisboa, quando o comportamento do passageiro, de nacionalidade guineense, suscitou suspeitas às autoridades. Acabou por ser detido, sendo que tinha escondida no corpo mais de um quilo de cocaína.

A PSP anuncia esta quarta-feira a detenção de um homem de nacionalidade guineense, que pretendia voar para Guiné-Bissau. As autoridades do Aeroporto da Portela, em Lisboa, consideraram o comportamento deste passageiro suspeito.

O guineense foi sujeito a uma revista, sendo que as autoridades detetaram, dissimulada no corpo, uma substância suspeita. Depois de realizados os exames, concluiu-se que se tratava de cocaína.

Toda a droga que o homem, de 27 anos, pretendia transportar de Lisboa para o seu país pesava quase 1300 gramas, de acordo com um comunicado divulgado pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

O homem acabou por ser detido, por posse ilegal de drogas, sendo que será sujeito a um primeiro interrogatório judicial, que determinará as medidas de coação. A PSP revela ainda que a droga estava disfarçada em pequenas embalagens, nas pernas. O peso exato da cocaína que tinha consigo, de acordo com a nota daquela força de segurança, era 1292,97 gramas.

Este guineense tinha bilhete para um voo que ligaria Lisboa à cidade de Bissau, mas acabou por ficar em terra. O interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal decorrerá ainda nesta quarta-feira.

Em destaque

Subir