Nas Notícias

PSP apanha casal de Marvila com plantas de cannabis e material de cultivo de liamba

policia4A PSP apanhou um homem e uma mulher de Marvila, detidos após uma busca domiciliária encontrou plantas de cannabis, além de diverso material utilizado para o cultivo e preparação de liamba. Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa, as autoridades suspeitavam do casal, o que suscitou a ação de uma equipa de intervenção daquela força policial.

Duas pessoas foram detidas nesta segunda-feira, em Marvila, após a intervenção de uma equipa da PSP, que suspeitava de que o casal estava a proceder ao cultivo de várias plantas de cannabis, sobretudo liamba.

Segundo comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa, emitido nesta terça-feira, foram encontrados na residência dos detidos, além de oito pés de liamba, algumas embalagens com sementes, bem como material diverso material utilizado para o cultivo de cannabis e manutenção do produto, para posterior venda.

A PSP já alimentava suspeitas daquela prática, até que uma equipa de intervenção levou a cabo uma patrulha na freguesia. Numa primeira busca a um veículo, foram apreendidos vasos, sendo que cada um deles tinha uma planta de liamba. Depois, a equipa fez nova busca na residência, onde detetou, além de oito pés de liamba, igual número de embalagens.

Pés, embalagens e sementes de liamba foram encontrados na casa, que estava preparada, segundo as autoridades, para a produção e manutenção de cannabis. Um termómetro, relógios para usar no cultivo, ventoinha, moinho e outro material suspeito acabaram descobertos.

Todo o material foi apreendido pela PSP, sendo que os dois suspeitos foram conduzidos a interrogatório, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo em vista a aplicação de medidas de coação.

Em destaque

Subir