Nas Notícias

PSP apanha assaltantes ao tiro após roubo a ourivesaria na Venda Nova

policia6Uma operação da PSP da Reboleira, na Amadora, terminou com tiros e detenção de três suspeitos da prática de assaltos a ourivesarias. Depois de perseguir os homens, neste domingo, a PSP teve de recorrer às armas para consumar a detenção. Os três assaltantes são estrangeiros e tinham consigo cerca de 10 mil euros em ouro.

Três homens suspeitos de assaltos a ourivesarias foram apanhados pela Polícia de Segurança Pública (PSP), ontem, depois de uma perseguição com disparos de diversos tiros, neste domingo.

Os homens foram detidos em Massamá, concelho de Oeiras, depois de assaltarem uma ourivesaria, na madrugada de domingo, na Venda Nova. De acordo com as autoridades, são homens de nacionalidade romena. Um dos detidos tinha sido julgado à revelia e era procurado pela justiça, também pela prática de roubos.

A PSP da Reboleira levou a cabo uma perseguição que terminou com tiros e com a detenção dos três suspeitos, sendo que foram recuperados os materiais furtados – cerca de 10 mil euros em jóias e ouro que tinha sido roubado da ourivesaria de Venda Nova.

Esta perseguição resultou de uma operação da PSP levada a cabo na Cova da Moura, onde a polícia viu circular um carro que constava da lista de veículos para apreensão. Esse Nissan, utilizado no roubo à ourivesaria de Venda Nova, passou a ser o centro da atenção dos agentes da PSP. Depois do desrespeito por uma ordem de paragem, os suspeitos deram início a uma fuga, já no IC19.

Até que numa rotunda de Oeiras o veículo da PSP impediu a marcha do Nissan. Os assaltantes responderam com tiros contra os agentes, abalroando a viatura policial.

Deram seguimento à fuga, em direção a Massamá, mas terminaram num beco sem saída. Repetiram os disparos contra os agentes da PSP, mas acabaram detidos, com cerca de 10 mil euros em material roubado, dentro de um saco.

Em destaque

Subir