Desporto

PSG compra Ibrahimovic e Thiago Silva ao AC Milan por 65 milhões de euros

ibrahimovic_1De uma vez, clube parisiense abre mão de 65 milhões para ter sueco e brasileiro na capital francesa na próxima época. Líder do Milan afirma que clube, além do dinheiro ganho com a venda dos dois futebolistas, encaixa mais 85 milhões, pelos salários que não terá de pagar.

É sem sombra de dúvida uma das maiores contratações deste defeso. O Paris Saint-Germain (PSG) confirmou esta quinta-feira que chegou a acordo com o AC Milan para a dupla compra de Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva.

Detido por Nasser Al-Khelaifi, dinheiro é coisa que não falta para os lados de Paris. O PSG paga, de uma só vez, 65 milhões de euros pelos dois jogadores.

Silvio Berlusconi, presidente do AC Milan, afirmou esta quinta-feira que o clube ainda vai poupar mais 85 milhões com os ordenados que não terá de pagar a ambos, em dois anos. Assim, feitas as contas, são 150 milhões de euros que o clube de Milão ganha.

Parte desse valor deverá ser naturalmente dispendido em novas contratações. O regresso de Kaká ao AC Milan é uma possibilidade forte avançada esta sexta-feira pela imprensa italiana. O médio brasileiro está longe de ser um titular indiscutível no Real Madrid de José Mourinho, que até procura atualmente outro jogador para aquela posição. Luka Modric, do Tottenham, é o alvo mais falado em Espanha.

Mas o PSG não parece ter intenções de ficar por aqui. Segundo alguma imprensa desportiva, o FC Porto terá já recebido uma proposta de Paris por Hulk, de cerca de 50 milhões de euros, metade da sua cláusula de rescisão. Contudo, a vontade do jogador parece ser rumar a Inglaterra, ao que tudo indica para o Chelsea de Roberto Di Matteo.

Em destaque

Subir