Nas Notícias

PSD-Porto manifesta “orgulho” no “cariz social” do Governo “demonstrado no Orçamento de Estado” para 2013

virgilio macedoA distrital do PSD-Porto revelou, através do presidente Virgílio Macedo, “orgulho” pelo facto de o Governo revelar grande preocupação social, o que fica “demonstrado no Orçamento de Estado”. Estes elogios ao executivo surgem acompanhados de um ataque cerrado dos sociais-democratas portuenses ao PS, acusado de “irresponsabilidade”.

A disputa partidária no Porto, entre PSD e PS, levou o presidente da distrital social-democrata a produzir um elogio a um Orçamento de Estado austero, pelo facto de, segundo o PSD-Porto, a proposta do Governo revelar um “cariz social” que “orgulha o PSD.

Segundo Virgílio Macedo, “os deputados do PSD do distrito do Porto sentem orgulho no cariz social revelado pelo Governo, na proposta de Orçamento de Estado para 2013”.

O social-democrata do Porto, citado pelo Jornal de Negócios, afirma ainda que a prova desta qualidade do Orçamento está no “aumento das verbas para a ação social, o reforço das verbas do Programa de Emergência Social em 251 milhões e o descongelamento, pelo segundo ano consecutivo, das pensões mínimas”, medida que vai beneficiar mais de um milhão de pensionistas.

Entre os elogios ao Governo – que pela voz do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, prepara um “enorme aumento de impostos” –, Virgílio Macedo dispara na direção socialista, quer a nível nacional, quer a nível distrital.

Macedo acusa o PS de “irresponsabilidade” quando esteve no Governo, o que provocou um aumento do desemprego a nível nacional, com o Porto a perder cerca de 160 mil postos de trabalho, em resultado, de acordo com o líder do PSD-Porto, das opções governativas socialistas.

José Luís Carneiro, líder da federação do PS-Porto, é convidado a “incentivar os deputados do PS do distrito do Porto a usar o seu magistério de influência junto da direcção nacional socialista”, para que “tenha uma atitude responsável na oposição”.

Em destaque

Subir