Nas Notícias

PSD perdeu as setas e está instalada a polémica

Históricos do PSD estão indignados com as mudanças no símbolo do partido, com a retirada das icónicas setas. Segundo avança a TSF, há militantes que ameaçam uma manifestação, em frente à sede social-democrata. Veja o vídeo onde surge a nova imagem.

O histórico símbolo do PSD foi alterado, o que está a provocar indignação de não menos históricos militantes do partido.

Perderam-se as icónicas setas – que já só estão presentes nas bandeiras e adereços do passado – e avançou-se para uma nova imagem.

O rebranding está a ser usado em diversas plataformas, desde o site oficial, à PSDTV – o canal oficial do partido no YouTube.

Alguns sociais-democratas não gostaram. Em declarações à TSF, a militante histórica Virgínia Estorninho considerou que o PSD está a apagar a sua identidade.

“Enfiaram o símbolo dentro de um quadrado (assim de um laranja esquisito) e desapareceram as setas. Se por acaso o símbolo não for reposto, faremos uma manifestação na sede”, diz, em declarações àquela rádio.

Por seu turno, António Capucho, que não sendo militante não deixa de ser um histórico social-democrata, entende que há uma violação dos estatutos, remetendo para o artigo 4.º, que determina que o símbolo do partido seja formado por “três setas, de cor preta, vermelha e branca”.

Veja o vídeo onde surge a nova imagem:

Em destaque

Subir