País

PSD exige demissão de Robles: “Uma fraude política”

A distrital do PSD-Lisboa exigiu a demissão do vereador eleito pelo Bloco de Esquerda, como consequência do caso que envolve Ricardo Robles. Em causa está uma reportagem do Jornal Económico, que encontra contradições entre as propostas do vereador (um dos críticos da especulação imobiliária) e a realidade (comprou um prédio por 347 mil euros e pretende vendê-lo por 5,7 milhões).

“Uma fraude política”. As palavras do PSD-Lisboa são duras e qualificam o discurso de Ricardo Robles, envolvido numa polémica relacionada com um prédio de que é coproprietário (e que pretende vender com margem de lucro elevada), ao mesmo tempo que critica a especulação imobiliária na capital.

“O PSD-Lisboa exige a demissão do vereador Ricardo Robles por manifesta falta de ética, de seriedade e de credibilidade política para permanecer no cargo de vereador na cidade de Lisboa”, refere uma nota enviada aos jornais.

Os sociais-democratas apelidam Robles de ser “um especulador imobiliário”, de um partido com “discursos e posições” que “são uma chocante fraude política que manipula os eleitores”.

Ricardo Robles já veio a terreiro esclarecer a polémica, desmentido qualquer tipo de contradição no discurso.

O vereador confirma, no entanto, que é proprietário de um prédio, que comprou por 347 mil euros, investindo um milhão de euros na requalificação.

Mais tarde, o imóvel foi avaliado em 5,7 milhões. Robles propôs renegociação de contratos com os inquilinos e quer agora vender o prédio.

Em destaque

Subir