Nas Notícias

PSD e PS trocam acusações: Marco António Costa refuta críticas de Assis


Vice-presidente social-democrata responde às críticas do socialista Francisco Assis, que acusara o PSD de querer “destruir o Estado Social”. Para Marco António Costa, estas palavras assentam melhor no Partido Socialista.

“Quem mais atacou o Estado Social foi o PS, que encheu a boca para falar de Estado Social, mas ao longo dos anos ter persistido em atacá-lo, negociando o embaratecimento dos despedimentos, cortando o transporte de doentes e propondo o congelamento de reformas”, disse Marco António Costa, em reação às palavras do socialista Francisco Assis.

O vice-presidente do PSD abordou outras críticas do cabeça de lista do PS pelo círculo do Porto, feitas em consequência de medidas propostas do movimento ‘Mais Sociedade’, segundo as quais o subsídio de desemprego determinaria reduções na reforma .

Francisco Assis considerou que este grupo de cidadania, próximo de Passos Coelho, está a trilhar “caminhos perigosos”. No entanto, Marco António Costa desvinculou os sociais-democratas desta proposta, alegando que o partido “só ficará vinculado ao seu programa eleitoral”.

“Não adianta que Francisco Assis – além de outras pessoas que ajudaram a que o país chegasse a este ponto – tente agora lançar confusão na opinião pública. Os dirigentes do PS têm se de ver ao espelho e perceber se estão em paz com a sua consciência”, disse o social-democrata.

Marco António Costa colocou sobre os ombros do Governo de José Sócrates toda a responsabilidade da “dificuldade e miséria” que o país enfrenta, ao ponto de “ter de pedir ajuda externa”.

Em destaque

Subir