Apresentações/Novidades

PSA reforça liderança no mercado automóvel nacional de ligeiros

ResultadosPSA1semestre

O Grupo PSA terminou o primeiro semestre deste ano como líder do mercado automóvel nacional com um volume de vendas de 2.746 unidades de veículos ligeiros.

Este desempenho comercial superior representa um incremento de 18,22% face a igual período de 2015 e garante ao grupo uma quota de mercado de 16,82%.

Resultados que se explicam no reforço das vendas das três marcas do grupo – Peugeot, Citroën e DS – e que permitiu consolidar uma liderança que vinha de trás.
E

m termos de contexto, é de realçar que este crescimento é alcançado num mercado automóvel impulsionado pelas vendas a Rent-a-Car, inerentes à atual dinâmica de turismo do país, e pelo denominado mercado de oportunidades, vetores em que as marcas do Grupo não estão presentes de modo representativo.

A Peugot vice-líder do mercado nacional, e eleita pelo terceuro ano consecutivo como “Escolha do Consumidor”, comercializou 13.857 unidades (+16,% do que em igual período de 2015) e garantiu uma quota de 10,25%. Os resultados da marca refletem o excelente acolhimento do mercado português a modelos como o 208, o 2008 (renovado em Junho) e o 308, bem como o furgão Partner.

Na Citroën, cujo volume de vendas alcançou as 8.442 unidades (+15%), regista-se o desempenho positivo dos modelos C3 e C4 Cactus, bem como do furgão Berlingo. A marca alcança no final do semestre uma quota de mercado de 6,24%.

Já a recém-criada DS, registou um forte equilíbrio de vendas entre as suas três propostas, o DS4 e DS4 Crossback, o renovado DS 3 que chegou em Abril e o seu modelo porta-estandarte, o DS 5.

Em destaque

Subir