Apresentações/Novidades

PSA percursora da venda de automóveis online

O Grupo PSA é o primeiro construtor a implementar a venda online de automóveis em França. Através das plataformans Peugeot Webstore e Citroën Castore o construor francês assume a venda direta de toda a gama das duas marcas, para além de serviços adicionais. Posteriormente a PSA vai alargar a oferta de e-commerce pela Europa.

Esta é uma resposta a uma solicitação crescente do mercado, num processo multicanal, em que 90 por cento dos clientes já inicia a aquisição de um automóvel novo através da internet.

A oferta agora disponibilizada assenta na experiência adquirida nos portais de comércio eletrónico já em atividade, nomeadamente o da Citroën no Brasil, em operação desde novembro de 2016; o da Peugeot no Reino Unido, desde janeiro do presente ano, e o do novo DS 7 Crossback, ativo desde março último e já operacional em 8 países europeus. Um processo que será gradualmente implementado noutros países europeus.

Muitos clientes já o conhecem: no Reino Unido, as vendas ‘phygital da Peugeot aumentaram 75% na primeira metade de 2017, garantindo uma quota de cerca de 40% e no Brasil mais de 200 encomendas foram feitas online.

Disponível a partir de agora em França, o cliente pode, além da simples compra do veículo, simular o seu financiamento, a retoma do seu veículo atual e, nestes casos, finalizar a sua encomenda no ponto de venda. Outras etapas irão, em breve, enriquecer o leque de serviços propostos, começando com uma subscrição online do seu financiamento.

Em destaque

Subir