Apresentações/Novidades

PSA de Mangualde pára produção devido aos incêndios

Os incêndios que estão a alastrar um pouco por todo o centro do país já estão também a ter impacto na fábrica da PSA (Peugeot Citroën) de Mangualde, ao ponto da empresa decidir parar a atividade. A gravidade da situação da região fez com que não estivessem reunidas as condições de laboração daquela unidade industrial.

Para funcionar convenientemente, a fábrica da PSA de Mangualde não pode ter vias de comunicação cortadas, não pode ter falta de trabalhadores, preocupados em combater incêndios e não pode ter fumos e partículas em suspensão nas suas instalações.

Embora não haja nenhum incêndio nas imediações da fábrica, a PSA quer respeitar as normas de condições de segurança de trabalho de todos os seus colaboradores, sendo que também, em termos psicológicos, o moral não é elevado além de que a empresa se mostra sensível com a sociedade e o meio onde está inserido, mostrando solidariedade para com as vítimas dos incêndios e seus familiares.

A PSA de Mangualde e Proteção Civil local estão em permanente contacto para decidir quando estão reunidas as condições para ser retomada a produção da fábrica.

Em destaque

Subir