Apresentações/Novidades

PSA lança novas Partner, Berlingo e Combo

O Grupo PSA continua a renovar a sua gama de pequenos modelos comerciais, lançando agora no mercado a nova geração do Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel/Vauxhall Combo.

No fundo o grupo francês quer consolidar a sua posição no segmento dos VCL, depois da renovação dos seus furgões médios em 2016, seguindo a ‘Core Model Strategy’ do plano ‘Pusch to Pass’ preconizado desde há alguns anos.

A quota da PSA no mercado europeu dos pequenos furgões é de 30%, e a intenção com a nova geração é dinamizar ainda mais esse nível de penetração, renovando as atuais frotas de clientes em circulação.

Os novos Partner, Berlingo e Combo vão utilizar a plataforma EMP2 e serão produzidos nas fábricas de Mangualde e de Vigo (Espanha), sendo que na unidade industrial portuguesa vai implicar uma terceira equipa para produzir os modelos e na espanhola uma quarta. Uma operação que está em marcha desde abril (Mangualde) e junho (Vigo).

Esta nova geração de furgões da PSA irá propor conteúdos inéditos, oferecendo maiores níveis de segurança – ajudas à condução –, de conforto – e de funcionalidade – maior cabina, mais carga útil ou maior comprimento de carga.

Para abranger todas as utilizações dos profissionais, com estes novos modelos o Groupe PSA oferece, atualmente, uma ampla variedade de silhuetas, combinando diversas variações de carga útil (650 a 1000 kg), dois comprimentos (4,40 e 4,75 metros), número de lugares (2, 3 e 5) e de equipamento (cargas longas, abertura superior na carroçaria, melhor iluminação na área de carga, tomada 220V, etc).

Estes veículos serão comercializados numa centena de países, estando a abertura de encomendas, na Europa, agendada para o mês de setembro.

Em destaque

Subir