Apresentações/Novidades

PSA inicia montagem de veículos Peugeot no Quénia

O Grupo PSA e a URYSIA assinaram um contrato para a montagem de veículos da marca Peugeot no Quénia. Este projeto industrial irá arrancar em Junho próximo, para um volume anual superior a mil unidades, destinadas a satisfazer a procura no mercado daquele país da África Oriental.

A cerimónia de assinatura do contrato contou com a presença do presidente do Quénia, do ministro da Economia francês bem como do presidente da URYSIA e do diretor do Grupo PSA para a região do Médio Oriente e África.

A URYSIA é, desde 2010, responsável pela importação e distribuição da marca Peugeot no Quénia.
A produção arrancará com o Peugeot 508, seguindo-se o novo SUV 3008. Este acordo insere-se no quadro do plano estratégico de crescimento sustentável ‘Push to Pass’ e materializa as ambições de internacionalização do Grupo.

Jean-Christphe Qumard, diretor da PSA para a região de África, afirmou que esta implantação da Peugeot no Quénia se insere “ na estratégia a longo prazo do Grupo para aumentar as vendas” na região, “com o objetivo de em 2025 comercializar um milhão de veículos” no continente africano e no Médio Oriente.

“As unidades de produção locais vão servir os mercados da região e responder às expetativas dos nossos clientes e das especificações de cada país”, assinaou ainda Jean-Christiphe Qumard.

Em destaque

Subir