Nas Notícias

PS vê alerta ao diálogo do Conselho de Estado como critica ao Governo

carlos_zorrinho1Líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, considera que é “lamentável” que o Conselho de Estado tenha de alertar o Governo para a necessidade de diálogo. O Partido Socialista defende que a mensagem saída daquele encontro “é oportuna e adequada” às circunstâncias. Zorrinho diz que “a maioria governativa não deveria ignorar os portugueses”.

Um alerta do Conselho de Estado foi utilizado como crítica ao executivo de Passos Coelho, por parte do líder parlamentar do PS. Em declarações à Lusa, Carlos Zorrinho considera que um Governo responsável dispensaria avisos deste género e, por isso, acha que “é lamentável” que um órgão tenha de lançar um alerta deste género.

“Num momento decisivo e difícil, uma maioria não se pode fechar em si própria, ignorando a voz dos portugueses, dos parceiros sociais, da Assembleia da República e do Partido Socialista”, sustenta.

Segundo Carlos Zorrinho, o PS qualifica a mensagem saída deste Conselho de Estado como “oportuna e adequada” e considera que acarreta uma crítica explícita, pela falta de diálogo que os socialistas lamentam.

“O Conselho de Estado transmitiu uma mensagem oportuna e adequada sobre a necessidade de haver um diálogo construtivo e, ao mesmo tempo, um crescimento sustentável da economia”, afirmou Carlos Zorrinho, à agência Lusa.

Reunido nesta terça-feira, o Conselho de Estado considerou que todas as forças políticas e sociais devem adotar um “espírito de diálogo construtivo” que esteja acima dos interesses partidários e que tenha como base os interesses de Portugal, neste período crítico.

Em destaque

Subir